3. Guia de Instalação



Utilizando um Workspace do Microsoft Visual C++ 6.0 é-nos possivel trasnmitir todo o processo de compilação necessário a este programa tornando a sua "instalação" extremamente simples.

Os ficheiros que são necessários à utilização deste programa dividem-se em duas áreas:
. Compiláveis
. Configuração e Dados

Compiláveis
Projects/BaseClasses/ - Classes fornecidas pelo Professor Pedro Guerreiro
Projects/Classes/ - Classes criadas propositadamente para este programa
Projects/ - A classe principal do programa (OurSelection) junto com o source da função main, e ainda o Projecto e Workspace criados pelo Microsoft Visual C++ que facilitam grandemente a tarefa de compilação

O programa foi criado com vista a ser utilizado num sistema operativo MS-DOS ou Windows (devido ao uso da função system com o comando "dir /b ..." do MS-Dos).
Não se conhece a facilidade de portar o programa para outro compilador que não o Visual C++ 6.0.

Configuração e Dados
NewsDirectory.txt - ficheiro que contém a indicação da directoria de notícias a processar (news no caso)
news/ - directoria com ficheiros de texto contendo as notícias (todos os ficheiros desta directoria serão processados)
SportAgents.txt - ficheiro que contém um agente desportivo por linha com o seguinte formato:

Nome do Agente,(jogador|dirigente|treinador|árbitro)[,Clube][,(guarda-redes|defesa|médio|avançado)][,Nacionalidade]
nota: Num jogador nacional o campo da nacionalidade deve ser deixado vazio ou não existir de todo.